Neste sábado, 25 de agosto, o projeto Conexão Mata Atlântica estará presente no IV Dia de Campo do Vale do Rio Preto (Valença/RJ), ação promovida pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde (CESVA/FAA), instituição parceira do projeto, para estimular o desenvolvimento e aprimoramento do agronegócio. O evento acontecerá no Hospital Veterinário Escola (HVE), na Estrada Valença/Barra do Piraí/ RJ, das 8h às 14h.
Como parte do circuito de palestras, os proprietários rurais terão a oportunidade de conhecer os benefícios do projeto Conexão Mata Atlântica, que valoriza e incentiva os proprietários rurais que adotam ações de conservação de floresta nativa, recuperam áreas degradadas e implementam práticas agrícolas sustentáveis. Também serão apresentados os benefícios dos sistemas Agroflorestal e Silvipastoril, práticas que promovem a recuperação de áreas degradadas e o aumento de rentabilidade da propriedade. A Agrofloresta é um sistema produtivo que integra o cultivo de árvores nativas e de espécies diversificadas com valor econômico em uma mesma área. A tecnologia promove adubação natural do solo e minimiza riscos de degradação inerentes à atividade agrícola.
O Sistema Silvipastoril se caracteriza pelo plantio espaçado de árvores em áreas de pastagem. Melhora a saúde do rebanho e aumenta a produtividade, protege o solo contra a erosão, além de possibilitar a exploração de produtos florestais (madeira, óleo essencial, frutos, sementes, folhas etc.)
Confira a programação completa do evento e o formulário de inscrição gratuita no site: http://www.faa.edu.br/diadecampo
Comentarios