top of page

Continuam as ações de assistência em sistemas nas proiedades beneficiadas

Foto do escritor: Conexão Mata Atlântica RJConexão Mata Atlântica RJ

O projeto Conexão Mata Atlântica continua as atividades de assistência técnica para implantação dos sistemas agrosilvipastoris nas propriedaes beneficiadas e conclusão dos contratos atuais. Na última semana, a equipe técnica da UEL Italva fez uma visita aos viveiros de produção de mudas de café no distrito de Arapoca, em Castelo - ES para aquisição de mudas de produção de café que se adequem às condições climáticas, geógráficas e de solo de Italva e Cambuci, no Noroeste Fluminense.


A aquisição de mudas clonadas faz parte da aplicação de recursos de Pagamentos por Serviços Ambientais do agricultor Almerindo Corrêa da Silva, correspondendo à última parcela do Salto Tecnológico e que serão fundamentais para incrementar o sistema agroflorestal já em curso no Sítio Canto Alegre.


Entre as 22 variedades disponíveis, foram selecionadas cuidadosamente 8 tipos de alta produtividade. Ao todo, a equipe trouxe para entregar ao produtor 1.132 mudas das seguintes variedades: as capixabas A1, K61, MC7, P2, Robusta Açú, além das variedades amazônicas AS2, R8 e R22.


Junto ao café, Almerindo integra em sua pequena agrofloresta espécies nativas arbóreas madeireiras e frutífras - essas usadas pela fauna como abrigo e alimento, contribuindo para a dispersão de sementes e a manuteção da biodiversidade. Nas entrelinhas, ele vai introduzir o cultivo sazonal de feijão, proporcionando a melhoria das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo.


Assim como o Senhor Almerindo, muitos produtores beneficiados pelo projeto Conexão Mata Altântica no estado do Rio de Janeiro estão concluindo a aplicação dos recusos de PSA, que os reconhecem como prestadores de serviços ambientais. Aos benefiiários, fiquem atentos aos prazos e orientações da equipe técnica local.



Comments


Não há eventos no momento
bottom of page