top of page
Foto do escritorConexão Mata Atlântica RJ

Escritórios locais seguem com atividades remotas

Atualizado: 27 de mai. de 2020


O atendimento presencial ao público e atividades externas do projeto Conexão Mata Atlântica continuam temporariamente suspensos nas Unidades Executoras Locais, em todas as áreas de atuação no estado do Rio de Janeiro: Italva, Cambuci, Varre-Sai, Porciúncula, Valença e Barra do Piraí. A medida segue determinação do Governo Estadual e dos órgãos de saúde pública para contenção da propagação do vírus pelo interior do estado.


Os escritórios locais estarão fechados e as equipes não farão atendimento externo (como visitas às propriedades, coleta de documentos e recepção de proprietários nos escritórios locais), até que seja autorizado pelas autoridades competentes. No entanto, mesmo com as atividades em campo temporariamente suspensas, a coordenação e os técnicos locais do projeto continuam trabalhando remotamente para dar continuidade às ações do projeto nas áreas de atuação.


“Ainda não temos previsão de quando as atividades em campo retornam ao normal, mas enquanto isso seguimos buscando desenvolver ainda mais o mecanismo de PSA, que vem se mostrando muito positivo para a realidade rural e ambiental do estado. Com o projeto Conexão Mata Atlântica aplicamos muitas inovações para o desenvolvimento socioambiental. Estas inovações, especialmente aquelas relacionadas aos incentivos para ações, estão ajudando a fortalecer diversas oportunidades e investimentos para o contexto rural e ambiental. Precisamos manter o foco no fortalecimento e no constante aprimoramento do que estamos implementando”, diz o coordenador executivo do projeto no estado, Gilberto Pereira.


As equipes técnicas locais vêm mantendo todas as atividades, exceto aquelas que depende de visitas de campo, pois seguimos as determinações de isolamento social do estado. “Estamos assistindo diversos interessados, realizando análise de documentos, retificações e inscrições no CAR, prestando informações e orientações aos diversos projetos em andamento. Os trabalhos da equipes técnicas estão sendo mantidos via telefone ou e-mail, para produtores beneficiários e interessados em participar do segundo edital, assim como para acompanhar a execução das ações propostas e incentivar que mais produtores possam participar e implementar em suas propriedades as práticas elegíveis que favorecem a manutenção dos serviços ambientais e o desenvolvimento das propriedades rurais”, destaca.

Lockdown - Alertamos para as obrigações legais vigentes em cada região. Os municípios de Italva e Cambuci decretaram lockdown, ou seja, o bloqueio total de algumas atividades não essenciais e uma forma mais rígida de distanciamento social. Em Italva, o decreto (clique para ler o documento) divulgado no dia 22 de maio, suspendeu por 15 dias diversos segmentos. Em Cambuci, o segundo município a decretar lockdown, determinou a suspensão das atividades não essenciais até dia 31 de maio (clique para ler o documento).

Caso você esteja tendo alguma dificuldade para executar as ações ou tenha dúvidas sobre o segundo edital (link), que teve inscrições prorrogadas até o dia 17 de julho, entre em contato com os técnicos locais da sua região ou pelo e-mail conexaorj@mataatlantica.finatec.org.br.


Contatos dos técnicos dos escritórios locais:

UEL Italva e Cambuci – (21) 98723-5192 (Cardoso) UEL Varre-Sai e Porciúncula (22) 99828-1487 (Paulo) UEL Valença e Barra do Piraí (24) 99849-0211 (Gustavo)

Comments


bottom of page