top of page
Foto do escritorConexão Mata Atlântica RJ

Prazo adiado: vacinação contra a febre aftosa


Foi adiado, até o dia 15 de junho, o prazo para vacinação de bovinos e bubalinos de todas as idades contra a febre aftosa no estado do Rio de Janeiro. A campanha promovida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e a Emater-Rio tem mobilizado todos os pecuaristas sobre a importância da imunização do rebanho.


As doses devem ser adquiridas pelos produtores rurais nas lojas autorizadas e mantidas refrigeradas (em caixa de isopor com gelo) durante o transporte até o momento da aplicação. Isso garantirá a eficácia da vacina. Atenção às instruções de aplicação contidas na bula - aplicar com a agulha adequada sob a pele dos animais (subcutânea).

As declarações de vacinação deverão ser realizadas até 25 de junho, preferencialmente, de forma online, por meio do Sistema SIAPEC3 RJ, para produtores já cadastrados, ou por intermédio do formulário digital disponível no site da secretaria, anexando o arquivo PDF da nota fiscal da compra da vacina. Saiba mais: https://bit.ly/37OSC57

Os produtores também podem procurar diretamente os núcleos da Defesa Agropecuária que atendem em seus municípios para a realização das declarações ou se informar diretamente nos escritórios locais da EMATER-Rio.

A vacinação é obrigatória e fundamental para garantirmos a saúde dos animais e a produtividade.

Faça sua parte!


留言


bottom of page