Projetos se unem pela agroecologia e a agrofloresta
Atualizado: 6 de jun. de 2018
O Conexão Mata Atlântica também apoia outras iniciativas que promovem maior consciência ambiental na sociedade. O projeto Dedinhos Verdes e o projeto Águas do Rio das Flores, são iniciativas mantidas pela Fundação Dom André Arcoverde (FAA), e têm como objetivo a implantação de hortas orgânicas em escolas municipais e a promoção da recuperação florestal e ambiental de Valença, região fluminense do Médio Paraíba, uma das áreas de atuação do projeto.
Os três projetos se uniram em prol da agroecologia, conservação e recuperação ambiental: o Dedinhos Verdes com ações mais voltadas para o desenvolvimento da agricultura orgânica, o Águas do Rio das Flores com foco no reflorestamento do principal manancial hídrico de Valença e o Conexão Mata Atlântica com o incentivos às práticas que contribuem para a recuperação e manutenção dos serviços ambientais.
A parceria se fez presente no 6º Fórum de Meio Ambiente e Direitos Humanos do CESVA/FAA, realizado durante a tradicional Feira Literária de Valença - Fliva2018, na última quarta-feira, 30 de maio. Durante a ação, cerca de 50 participantes e alunos do CIEP Professor Luciano Gomes Ribeiro, parceiros do projeto Dedinhos Verdes, participaram de atividades de divulgação e educação ambiental.
O Conexão Mata Atlântica planeja implementar, em parceria com a FAA (Dedinhos Verdes), uma horta-floresta em parceira com o polo agrícola local (Centro de Interesse Agropecuário Monsenhor Tomás Tejerina do Prado). A intenção é difundir práticas ambientais e promover maior viabilidade social e ambiental nas áreas rurais da região, assim como fortalecer a qualidade do ensino local.
Conexão Mata Atlântica, conectando ações em benefício da sociedade.
Commentaires